Escritor Isaías Dias, lança o livro “Calos da Terra” neste sábado em São José do Povo
O Escritor Isaías Dias lança (23 de agosto) o seu oitavo livro, um romance que tem por título “Calos da Terra” em noite de autógrafo a partir da 19.00h. Na Biblioteca Municipal, em São José do povo.
Conforme o autor, o livro é um Infanto-Juvenil com os mesmos personagens do seu outro livro publicado em 2017, com o título de “O Jacaré Gigante”. Em CALOS DA TERRA. Pitoco, Jiripoca e Fofinha, estão numa aventura intricada. Nunca estiveram num lugar com tanta carência. Viver assim, sem amparo e sem esperança não estava nos seus planos. Com o assassinato de dois companheiros de luta, o trio estava num beco sem saída para desvendar aquele mistério. Com a ajuda de alguns companheiros, eles conseguem descobrir a trama dos homens envolvidos naquela tragédia. Aquelas terras, servia como um plano macabro para ganhar as eleições. A manipulação estava presente no dia a dia daqueles homens e mulheres, eles sonhavam com um pedaço de terra para trabalhar. A vida é um jogo, cada pedra pode decidir a vitória.
Para quem não Conhece Isaias Dias, ele veio do Maranhão para São Paulo com 20 anos, depois de 6 anos em São Paulo chegou a Mato Grosso, com seus 26 anos de idade na cidade de Rondonópolis. Em Rondonópolis, trabalhou como construtor, depois fez concurso para Apoio Administrativo (Vigilante) na rede Estadual de ensino onde atua até hoje na Escola Estadual Ludovico Vieira de Camargo onde trabalha em São José do Povo. Desde criança Isaías Dias já trilhava no caminho da escrita, talvez um dom natural, quando produziu inúmeros poemas dos quais ainda estuda a possibilidade de publicar em livros.
Segundo Isaías, a produção da obra Calos da terra, transcorreu no período quando acontecia muitos acampamentos de sem-terra em Mato Grosso. Ao visitar esses acampamentos o autor percebeu alguns relatos dos quais aconteciam várias incidentes com as pessoas acampadas, e daí, surgiu a ideia de uma nova aventura com as crianças Pitoco, Jiripoca e a cachorrinha Fofinha. O autor lança esse livro com o selo da Editora Mepe, os editores acharam o livro interessante e firmou contrato com o autor, um sonho concretizado. Calos da Terra, está em várias plataformas de vendas, como: Amazon em livro físico, nas livrarias através de pedidos, Americanas, Magalu, Mercado Livre, no site da UICLAP, Clube do Autor, na Editora Mepe e com o autor.
Isaías Dias – É licenciado em Letras e Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Mato Grosso. (STBMT).
Com um vasto trabalho prestado na área de Literatura e Composições de Músicas Sacras.
É Pastor Batista e trabalha na Rede Estadual de Ensino. Membro da Academia Rondonopolitana de Letras, ocupando a cadeira de número 14.
Casado com Maria de Lourdes de Sousa (Historiadora e Psicóloga).
Seus filhos são: Anderson, Kelly, Cleberson, Fabiana e Adenilson.
Os netos: Asafe, Elias, Davi, Beatriz, Benjamin, Levi e Benício.
Livros do Autor:
O Azeite e a Farinha, poesias. (1010).
O Recomeço, Romance, (2015).
O Jacaré Gigante, Infanto-juvenil, (2017).
A Chalana do Adeus, Romance, (2019).
O Amor Jamais Acaba, (2022)
Perfil de Mulher, (2023)
Um Amor Além do Circo, (2024)
Contatos do autor:
(66) 99926-6753.
E-mail: isaíasdias.sjp@gmail.com
Facebook: Isaías Dias Pereira.
Instagram: pisaiasdias.
Prefeitura de São José do Povo agradece apoio parlamentar em benefício da Saúde Municipal
A Prefeitura Municipal de São José do Povo/MT expressa seu reconhecimento ao Senador da República Jayme Campos e ao Deputado Federal Juarez Costa pela destinação de recursos provenientes de emenda parlamentar de ban[...] continue lendo
Copa Comércio de Futebol Society movimenta São José do Povo com jogos eletrizantes e grande participação popular
A 1ª Copa Comércio de Futebol Society está movimentando os fins de semana em São José do Povo-MT com partidas emocionantes, muitos gols e grande participação da comunidade. A competição &ea[...] continue lendo
São José do Povo se destaca entre os 3 municípios com maior cobertura vacinal contra a Influenza em Mato Grosso
A Prefeitura de São José do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora o excelente desempenho na Campanha de Vacinação contra a Influenza. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde ([...] continue lendo
São José do Povo recebe nova ambulância tipo B: investimento de R$ 324 mil fortalece a saúde do município
O município de São José do Povo-MT comemora mais um avanço importante na área da saúde com a chegada de uma nova ambulância tipo B (furgão). O veículo foi adquirido graças a uma eme[...] continue lendo